O Blog

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Cinema 4D – Relato



Sabe quando você vai ao parque de diversões e decide ir aos brinquedos mais perigosos para ter a sensação de adrenalina? E você sai de lá totalmente eufórico, com uma mistura de medo acompanhados de ataques de risos? Foi exatamente assim que me senti ao assistir “No coração do mar” em 4D. A melhor parte foi que não precisei sentir medo para ter as demais sensações, o que em minha conclusão, foi muito bom! (falou a pessoa que morre de medo de parque de “diversão”, haha) Pode se dizer que foi a experiência mais incrível que tive dentro de uma sala de cinema. Sai da sala com um sorriso estampado no rosto.

O filme super combinou com os efeitos que a descrição da sala prometia: “sensações de chuva, frio, cheiro e movimentos”. Mas foi muito mais incrível que isso. Quando aconteceu uma tempestade no filme, um flash bem forte acendia na sala representando um raio! As cadeiras se moviam no balanço do barco. E quando começou a pegar fogo, um cheiro (meio indefinido) subia no ar. A sala continha muitos ventiladores no qual faziam o ambiente ficar bem frio, com isso, transportando o espectador para o filme.

Eu estava ansiosa para aparecer os efeitos de água, já estava ficando chateada, pois havia passado uns 20 minutos e nada dos jatos que prometiam. Quando chegou na ação do filme (quando a baleia finalmente apareceu) foi tanta água, tanta água que fiquei com o rosto todo molhado. E não aguentava mais rir, porque foram todos os efeitos de uma vez, ficava me defendo a toda hora e quando olhava para a tela, alguma coisa vinha na minha direção. Quando eles chegaram em terra firme, até suspirei aliviada!

A única coisa que achei desnecessária no 4D foi um pedal que tinha atrás na cadeira que batia de vez em quando nas costas. Até achei que alguém tinha chutado a cadeira, mas disseram que era pra gente dar um tranco, mas não gostei não, me senti bumbo de bateria! Haha

Agora, quando vejo a sinopse de algum filme, sempre penso nas possibilidades de efeitos que a sala 4D pode transmitir, se eu achar que no filme pode acontecer todos eles, com certeza minha escolha é o 4D. É muito incrível como os efeitos são sincronizados, acho que todos os filmes deveriam ser pensados para serem reproduzidos nas salas 4D.



PS1: Fiquei pensando enquanto assistia, se acontecesse o fim do mundo naquela hora e tudo começasse a desabar, eu nem perceberia, pois já estava acontecendo tudo dentro daquela sala! Hahaha

PS2: Eu assisti o filme no Cinépolis de São Bernardo, sei que tem salas do Cinemark com a opção 4D também, são as cadeiras D-BOX, não conheço, não sei se é do mesmo jeito. Resolvi colocar o nome no final para não parecer propaganda e se caso vocês forem na do Cinemark e acharem ruim e assim quererem me matar!

Ouvi dizer que as cadeiras D-BOX balançam conforme o barulho, as do Cinépolis não, elas mechem conforme a ação do filme, mas não posso afirmar nada, pois ainda não experimentei as D-BOX.

Dicas:
-Dependendo do filme, vai de blusa. Geralmente o ambiente é muito frio! 
-Vá preparado(a) para molhar as madeixas! 
-Se tiver tontura aconselho não ir, dependendo do filme as cadeiras mechem bastante. 
-E se vocês forem me chame! Haha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário